Mídias Sociais

Cidades

Ventania causa transtornos a moradores da Região dos Lagos nesta sexta-feira (04)

Avatar

Publicado

em

 

Houve falta de energia elétrica em vários pontos e um acidente

Os moradores da Região dos Lagos foram surpreendidos por uma forte ventania nesta sexta-feira, 04. Além de deixar a população alarmada, o vento trouxe diversos transtornos para a população como a falta de energia em alguns pontos e um acidente.
Logo pela manhã, com o início do vento, a placa de uma loja se desprendeu e atingiu um homem, que passava pela Avenida Teixeira e Souza, na altura do Vila Nova, em Cabo Frio. O subtenente bombeiro, Jandir dos Santos Dutra tinha acabado de deixar o serviço quando o acidente ocorreu. Ele foi levado para o Hospital Central de Emergência (HCE), em São Cristóvão, com um ferimento na cabeça, mas passa bem.
Em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, os moradores sofrem durante o dia todo com a oscilação de energia. Diversos transformadores apresentaram problemas em pontos diferentes da localidade. Devido à instabilidade da energia, uma loja de grande porte, localizada no Shopping do distrito, chegou a interromper o atendimento, pois não tinha acesso ao sistema. Enquanto os moradores temem ter aparelhos eletrônicos danificados.
Vários outros bairros de Cabo Frio, como Braga, Guarani, Jardim Nautilus, Centro, Praia do Siqueira, entre outros, também apresentaram problemas com queda de energia elétrica. No condomínio Bosque do Peró, árvores caíram sobre a rede elétrica, deixando parte das casas sem luz. Na Rua Dácio Pereira de Souza, em São Cristóvão, os moradores estão apreensivos com as telhas da arquibancada do Estádio Correão, que estão soltas e ameaçando cair por causa dos fortes ventos.
Em Arraial do Cabo, os passeios de barco foram cancelados pela Marinha e os pescadores também foram instruídos a ficarem em terra.
De acordo com a Defesa Civil, os ventos variarão entre 60 Km/h e 99km/h e tendem a começar a reduzir a intensidade a partir das 18h.

Mais lidas da semana