Mídias Sociais

Cidades

Vacinação contra febre amarela está suspensa em Cabo Frio nesta terça-feira (28)

Avatar

Publicado

em

 

De acordo com o secretário de Saúde, Roberto Pillar, o mutirão do último sábado (25) esvaziou o estoque. Nova remessa será enviada pela Saúde estadual.

RC24h

O mutirão de vacinação contra a febre amarela em Cabo Frio, no último sábado (25), esvaziou o estoque de vacinas na cidade e por isso, nesta terça-feira (28), não haverá imunização nos postos. Segundo o secretário municipal de Saúde, Roberto Pillar, nova remessa já foi pedida e uma equipe da secretaria já está traçando estratégias de distribuição das doses nas unidades de saúde para que novos mutirões não prejudiquem a rotina de vacinação nesses locais.
"Não há motivo para correria ou desespero. Primeiro porque Cabo Frio não registrou caso suspeito e não é área de risco. E depois a secretaria estadual já garantiu vacina para todos os municípios e nova remessa será distribuída nos postos, que vamos divulgar a qualquer momento", disse o secretário, numa entrevista a rádio.
Há possibilidade de nem todos os postos vacinarem e até esta quarta-feira (29) uma lista com as unidades de saúde que continuarão a vacinar diariamente será divulgada.
Ao todo, foram aplicadas 65 mil doses em seis dias da primeira semana de campanha, o que significa a imunização de mais de 30% da população do município. Somente no último sábado (25), quando as 29 unidades de saúde que participam da campanha funcionaram, cerca de 25 mil doses foram aplicadas.

Mais lidas da semana