Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Macaé abre inscrições para curso grátis de Yoga

Avatar

Publicado

em

 

Nas aulas serão demonstrados os benefícios da prática do Yoga através de exercícios respiratórios, alongamentos, técnicas de concentração e meditação

 

Bertha Muniz

 

O Centro de Formação Carolina Garcia, anexo ao Colégio Municipal Professora Maria Isabel Damasceno Simão, no Centro de Macaé, está oferecendo aulas gratuitas de yoga. Ainda há vagas para dois horários do curso: às 9h20 e às 18h30, sempre às terças e quintas-feiras. Não há limite de idade. Há ainda a opção de se cadastrar pela internet através do site www.formacaomacae.wixsite.com/formacao. A inciativa do projeto é da Prefeitura de Macaé. Para participar das aulas basta levar um tapete especial de yoga e usar roupas leves.

 

 

Nas aulas serão demonstrados os benefícios da prática do Yoga através de exercícios respiratórios, alongamentos, técnicas de concentração e meditação, para uma população que normalmente não tem acesso. A professora responsável, Ana Cançado, destaca que o número de adeptos aumentou e os participantes, em sua maioria, visam benefícios como tranquilidade e autoconhecimento para administrar melhor as emoções e rotina.

 

 

"Temos muitas mulheres. A aula também recebeu idosos e pessoas de todas as idades por indicações médicas, psicológicas, psiquiátricas e ortopédicas. Muitos também buscam o yoga em virtude das práticas respiratórias. O yoga ajuda a desconectar das preocupações promovendo bem-estar da mente e corpo", destaca a professora Ana Cançado, que estuda e se dedica à prática há 20 anos. Ela lembra que a aula conta com alunas gestantes, que buscam autoconhecimento, concentração e foco na respiração, com diminuição de dores nas costas.

Mais lidas da semana