Mídias Sociais

Cidades

UTI Neonatal do Hospital São João Batista, em Macaé, completa 15 anos nesta sexta-feira (15)

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Segundo o médico Charbell Miguel Haddad Kury, a UTI Neonatal Leandro Soares foi inaugurada no dia 15 de março de 2004. Direção do centenário hospital realizará solenidade em comemoração à data.

Daniela Bairros

O centenário Hospital São João Batista, em Macaé, comemora nesta sexta-feira (15), os 15 anos da UTI (Unidade de Terapia Intensiva)  Neonatal Leandro Soares. Segundo Charbell Miguel Haddad Kury, médico infectologista e neonatologista e membro do Comitê de Infectologia da Sociedade Brasileira de Pediatria e coordenador da UTI neonatal do hospital desde junho de 2014, o setor foi inaugurado no dia 15 de março de 2004 e, desde então, atende a população da cidade. Uma solenidade em comemoração será realizada para comemorar a data.

“A UTI neonatal Leandro Soares atendeu ao clamor da sociedade macaense, que visa nesta inauguração a expectativa de um serviço que pudesse atender com humanização e qualidade os pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) e também pacientes do setor privado que da Irmandade São João Batista precisassem e na época ainda não havia sido inaugurado o HPM (Hospital Público de Macaé), o que tornou esta unidade a única opção para atendimento de pacientes criticamente enfermos”, ressaltou Kury.

A UTI neonatal Leandro Soares atuava acoplada à maternidade pública própria. “Quinze anos depois e após mais de 1.500 pacientes internados e com elevado grau de sobrevivência, o Hospital São João Batista continua prestando sua importante colaboração à cidade, por meio da contratualização municipal e atendimento ao usuário do SUS, encaminhado à irmandade devido ao excesso de demanda do HPM. Nestes 15 anos, contamos com o apoio de diversas empresas e de doadores individuais,  entre eles mães de pacientes que gentilmente se dispuseram a doar para esta instituição filantrópica e beneficente que tantas vidas salvou”, enfatizou o médico coordenador da UTI Neonatal Leandro Soares.

Para a obra, de acordo com Charbell Miguel Haddad Kury, foram captados mais de R$ 15 mil e grande montante em material de construção. “A história não pára. E ela é testemunha das transformações positivas do nosso hospital São João Batista, que é símbolo do nascimento de Macaé”, concluiu.

Legenda

4.1- UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal Leandro Soares, que completa 15 anos de existência no Hospital São João Batista

Crédito: Divulgação

 


 

Mais lidas do mês