Mídias Sociais

Cidades

UPA 24h de Araruama tem reforma concluída

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h de Araruama teve a sua reforma concluída nesta segunda-feira, 09. A ação foi realizada pela administração municipal, com o intuito de recuperar o espaço, que apresentava diversos problemas como goteiras e equipamentos quebrados.

“A UPA é de grande importância para a saúde da população. O nosso governo resgatou o que o governo anterior deixou sucateado e destruído. Investir em saúde é investir no povo. Em apenas um ano e três meses de governo já resgatamos a autoestima do povo e criamos novos projetos, mesmo em meio às adversidades”, frisou a Prefeita Livia de Chiquinho.

Com a reforma, foram realizados diversos reparos na estrutura física da Unidade, como pintura, troca de todo o telhado, troca do piso da rampa e a construção de uma nova rampa de acesso adaptada com novo corrimão e com acessibilidade.

A unidade também recebe uma nova linha de materiais de escritórios, como computadores, impressoras, armários, mesas, cadeiras, longarinas; bebedouros, poltronas hospitalares e purificadores de ar. Além de novos carros de curativos, carros de emergências, prancha de imobilização de coluna longa, cadeiras de rodas e berços hospitalares com grade.

Ainda dentro do pacote de melhorias, chegaram novos equipamentos hospitalares para atender à população. Sendo eles: Laringoscópio infantil e adulto, estetoscópio adulto e infantil, reanimadores pulmonares infantil e adulto, desfibrilador convencional, otoscópios, eletrocardiógrafo, oxímetro de pulso, desfibrilador externo automático, cardioversor, esfigmomanômetro: infantil, adulto e também para obesos; oftalmoscópio e eletrocardiógrafos.

Os pacientes também contam com um aparelho de Raio X digital de última geração e com resultado imediato, laboratório de análise próprio e uma nova sala vermelha, que foi toda equipada com aparelhos modernos.

A UPA 24 horas de Araruama recebe repasses go Governo Estadual, já que atende toda a Região dos Lagos, realizando em média, 500 atendimentos por dia. Porém, a Prefeitura ressalta, que o Município de Araruama não vem recebendo regularmente os repasses do Estado para manter a estrutura que conta com um total de 50 médicos, dentre pediatras, clínicos e dentistas; e ainda 21 acadêmicos, realizam atendimentos, 24h por dia.

 


 

Mais lidas do mês