Mesa Brasil Sesc já disponibilizou aproximadamente 11 toneladas de leite, além de alimentos não perecíveis
As fortes chuvas deixaram oito cidades do Norte e Noroeste do estado do Rio inundadas no último final de semana após transbordamento de três rios na região, o que gerou um grande número de desalojados e desabrigados para, pelo menos, 6 mil, segundo a Defesa Civil dos municípios.
Diante desse cenário, todas as unidades físicas e temporárias do projeto Sesc Verão 2020 estão arrecadando doações para as vítimas das chuvas. Entre as unidades temporárias, além da Praia do Farol, em Campos dos Goytacazes, e de Costazul, em Rio das Ostras, também receberão donativos as unidades instaladas nas cidades de Niterói, Macaé, Mangaratiba e Quissamã.
O Mesa Brasil Sesc já disponibilizou cerca de 11 toneladas de leite, além de alimentos não perecíveis. As unidades do Sesc RJ localizadas no Noroeste fluminense e proximidades estão recebendo doações: água potável, alimentos não perecíveis, colchões e material de limpeza, que serão acompanhadas e entregues pela equipe do Mesa Brasil. A ação acontece em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.
Além das seis unidades temporárias, 19 unidades físicas participam do projeto este ano. São elas: Sesc Alpina (Teresópolis); Sesc Barra Mansa; Sesc Campos; Sesc Copacabana; Sesc Duque de Caxias; Sesc Engenho de Dentro; Sesc Madureira; Sesc Niterói; Sesc Nogueira; Sesc Nova Friburgo; Sesc Nova Iguaçu; Sesc Quitandinha (Petrópolis); Sesc Ramos; Sesc Santa Luzia; Sesc São Gonçalo; Sesc São João de Meriti; Sesc Teresópolis; Sesc Tijuca e Sesc