Mídias Sociais

Cidades

Uber continua sendo motivo de debate na Região dos Lagos

Publicado

em

 

 

 

Búzios e Cabo Frio tentam impedir o funcionamento do aplicativo na Região

 

 

Thaiany Pieroni

 

O aplicativo de transporte de passageiros Uber continuando gerando polêmica na Região dos Lagos. Enquanto para uns, o serviço é um adianto na hora de sair de casa, outros estão fazendo de tudo para impedir seu funcionamento. Nesta semana, o assunto novamente vou à tona nas cidades de Cabo Frio e Búzios.

Em Cabo Frio, o sistema conseguiu uma liminar na justiça permitindo que os carros da empresa circulem livremente pela cidade. A liminar foi concedida pela juíza Sheila DraxlerPereira de Souza, da 2ª Vara Cível de Cabo Frio, que ainda citou como réu por abuso de poder, o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Mauro Branco, que também tentou impedir o transporte.

Com a decisão, a secretaria de mobilidade urbana passará a não interferir diretamente no funcionamento do serviço, mas já afirmou que acionará a Procuradoria-Geral do Município para tratar sobre o caso. O Sindicato dos taxistas do município, também se mostrou insatisfeito com a decisão e continuará a luta para coibir o funcionamento do aplicativo na cidade.

Já em Búzios, os motoristas que trabalham via aplicativo também encontram dificuldades, desde a chegada do sistema. E nesta semana, Câmara de Vereadores de Búzios, aprovou o Projeto de Lei Complementar 02/2017 que prevê que o serviço individual de passageiros seja realizado somente por táxis cadastrados no município. O projeto foi aprovado em segundo turno e seguiu para a sanção do Executivo. Caso seja aprovada, a lei proibirá o funcionamento do Uber e demais aplicativos de transporte no município.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana