Mídias Sociais

Cidades

Três falsos profissionais de Educação Física são flagrados em academias de Macaé

Publicado

em

 

Flagrantes ocorreram em academias do Lagomar, Centro e Mirante da Lagoa, durante uma fiscalização do Conselho Regional de Educação Física (CREF1).

Fiscais do Conselho Regional de Educação Física (CREF1) flagraram três falsos profissionais atuando ilegalmente com musculação, em Macaé, durante fiscalização realizada entre os dias 7 e 9 de maio. As constatações ocorreram em estabelecimentos de Lagomar, Centro e Mirante da Lagoa.

Além de Macaé, estabelecimentos de Carapebus e Conceição de Macabu também foram fiscalizados, onde foram encontrados quatro estabelecimentos sem registro e sem responsável técnico, três estabelecimentos em funcionamento sem a supervisão de um profissional.

Além disso, oito profissionais estavam atuando sem suporte Básico de Vida, desrespeitando a lei 7696/2017 que dispõe sobre a obrigatoriedade das academias, clubes, associações, escolinhas esportivas e demais organizações que oferecem serviços de atividades físicas, esportivas e similares, de apresentarem profissionais de educação física capacitados para o atendimento de emergência durante todo seu período de funcionamento.

Segundo a supervisora de Fiscalização do CREF1, Giovanna Pereira, as ações da fiscalização têm por objetivo defender a sociedade e zelar pela qualidade dos serviços profissionais oferecidos, através da habilitação, regulação e fiscalização do exercício profissional de Educação Física.

“Ter a presença do profissional de educação física em locais onde se pratica as mais variadas formas de atividade física, como academias, estúdios, clubes, entre outros, além de obrigatória, é fundamental, pois ele irá orientar de forma segura e eficiente a prática de exercícios”. Os falsos profissionais foram levados para a 123ª Delegacia de Polícia Civil (Macaé).

Mais lidas da semana