Mídias Sociais

Cidades

Trânsito no bairro São Cristóvão, em Cabo Frio, recebe alterações

Avatar

Publicado

em

 

A mudança foi solicitada pela Associação de Moradores

As alterações no trânsito do bairro São Cristóvão, já estão valendo. As mudanças solicitadas pela Associação de Moradores do bairro afetam as proximidades da Praça Alfredo Castro, onde fica o ponto final de ônibus.

De acordo com a Prefeitura, a Rua Francisco Vasconcelos, por onde os ônibus da Auto Viação Salineira passam quando seguem em direção à praça, deixará de ser mão dupla e terá estacionamento permitido somente em um lado da via.

O diretor de Trânsito, Leonardo Timóteo, explica que a alteração foi solicitada pela Associação de Moradores à Guarda Municipal durante uma reunião, e repassada ao setor de Engenharia para estudo de viabilidade.

“Após análise, os técnicos constataram que a demanda era legítima, já que neste trecho, entre as ruas Expedicionários da Pátria e Marquês de Olinda, existe um grande fluxo de veículos pesados que se agrava ainda mais com o estacionamento liberado dos lados da rua. Por isso, a partir de segunda-feira, o trânsito será permitido somente no sentido Expedicionários da Pátria - praça de São Cristóvão, e o estacionamento será proibido à direita de quem entra nesta rua, dando mais fluidez ao trânsito”, explicou Timóteo.

Lembrando que a Guarda Municipal já está providenciando a implantação das placas indicando as novas proibições. A alteração será em caráter permanente.

Mais lidas da semana