Mídias Sociais

Cidades

Tocha Olímpica chegará a Macaé no próximo dia 31

Avatar

Publicado

em

 

Flávia Martins

 

Faltam poucos dias para o início dos Jogos Olímpicos. Enquanto isso, a tocha olímpica segue rumo ao Rio de Janeiro, enquanto passa pelas cidades do interior. E no próximo dia 31 de julho, Macaé será palco de uma grande celebração para receber o revezamento do símbolo olímpico dos jogos Rio 2016.

Cerca de 120 privilegiados macaenses terão a oportunidade de conduzir as chamas que simbolizam o evento. Personalidades, celebridades e desportistas da cidade se revezarão num trajeto previsto que começará no Estádio Claudio Moacyr, por volta das 18:30, em seguida a tocha segue  pela Barra de Macaé, seguindo pela Avenida Presidente Sodré, a Rua da Praia, até o Mercado de peixes, entrando na Rua do Sacramento e vai em direção à Praia da Imbetiba.

Na Imbetiba ela volta pela Avenida Agenor Caldas e segue a Rua Teixeira de Gouveia no sentido praia. Segue por toda a orla da praia, até o final na Rua Valparaiso e passa na contra mão por trás do terminal lagoa, quando chega na lagoa de Imboassica, por volta das 20h.

Por ser uma cidade celebração, a tocha irá dormir em Macaé e no dia seguinte segue para Rio das Ostras, por onde irá só passar. Na lagoa será montada uma grande estrutura para celebrar a chegada da tocha com show do Glauco Zulo.

Na sequência, prevista pelo esquema prévio do evento, o símbolo dos Jogos Olímpicos seguirá para Cabo Frio, Niterói e Nova Iguaçu, até chegar ao Rio de Janeiro.

Mais lidas da semana