Mídias Sociais

Cidades

Temporal gera transtornos na Região dos Lagos

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Depois de quase um mês sem chuva, um temporal atingiu a Região dos Lagos na noite desta sexta-feira, 25, e trouxe muitos transtornos.

Em menos de duas horas, a Avenida Wilson Mendes, no Centro de Cabo Frio, ficou com um nível bem elevado de água. Os motoristas buscaram abrigo em um posto de combustível, já que era impossível continuar andando pela via. Após, a chuva, motoristas enfrentaram muito trânsito para conseguir retornar para a estrada.

Ainda em Cabo Frio, moradores do bairro Jardim Esperança, também enfrentaram problemas sérios com relação ao elevado índice de água. Segundo moradores, a água chegou ao joelho dos pedestres, que desciam dos ônibus.

Diante deste cenário, a empresa Salineira alterou o itinerário de algumas linhas.

Na cidade, uma árvore caiu no bairro Caiçara. Na Vila Nova e no Centro também houve pontos inundados.

Em São Pedro da Aldeia, a água invadiu a RJ-140 surpreendendo motoristas que passaram pelo trecho, dentro da cidade.

Em Arraial do Cabo também houve alagamentos. No bairro Canaã, várias ruas ficaram inundadas e um carro acabou caindo dentro de uma cratera, após o asfalto ceder, entre as ruas Getúlio Vargas e Marcílio Dias.

A Defesa Civil acompanha a situação e disse um guincho particular está sendo usado no trabalho de retirada, considerado de delicado.

O diretor da Defesa Civil, Eduardo Bandeira, afirmou que equipes do órgão estiveram no local durante a madrugada para avaliar a situação e planejar a manutenção da pista, que está com o acesso complicado.

 

Mais lidas do mês