Mídias Sociais

Cidades

Solidariedade:Em São Pedro da Aldeia, Defesa Civil entrega alimentos e produtos de higiene a idosos para ajudar no combate a Covid-19

Daniela Bairros

Publicado

em

 

 

Daniela Bairros

Num momento em que a rotina de muitas pessoas têm sido o isolamento social, a solidariedade também tem 'tomado' conta de muitos, principalmente a todos que estão ajudando aos idosos, que pertencem ao grupo de risco da doença.
Em São Pedro da Aldeia, a Defesa Civil local, nessa segunda-feira (23, entregou alimentos e produtos de higiene. Ao todo, foram 80 unidades de sabonete líquido e 124 sachês de leite em pó. Os materiais foram entregues às casas de acolhimento de idosos Pousadas Aconchego do Vovô, Xodó da Vovó, localizadas no bairro Balneário, e Paraíso dos Avós, no Porto da Aldeia. A iniciativa levou em consideração as medidas preventivas que estão sendo adotadas em todo o país para o combate e controle do Covid-19.
A entrega aconteceu após um levantamento feito pelos agentes aldeenses, que apontou a quantidade de pessoas e as necessidades de cada local. Os idosos e funcionários das três instituições, totalizando 116 pessoas, também serão vacinados contra a gripe.
As unidades de sabonete líquido foram entregues ao município pela Associação dos Servidores Municipais, Estaduais e Federais do Rio de Janeiro (Assist). Já os 124 sachês de leite em pó entregues nas instituições, e também na Casa de Acolhimento Municipal, foram arrecadados durante as inscrições para um projeto da Defesa Civil, o Defesinha – Verão 2020, que reuniu crianças e adolescentes para diversas atividades educacionais realizadas em janeiro.

Crédito: Divulgação

 

Mais lidas da semana