Mídias Sociais

Cidades

Sol volta a aparecer na Região dos Lagos após cinco dias de chuva

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O sol voltou a aparecer na Região dos Lagos na manhã desta segunda-feira, 20. Desde a madrugada da última quinta-feira, 16, a chuva não deu trégua na Região, causando diversos transtornos.

Em Arraial do Cabo, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Ciência e Tecnologia, informou que as aulas das unidades públicas retornaram a sua normalidade já nesta segunda-feira, 20, nos dois turnos. Todas as escolas afetadas pelas grandes chuvas dos últimos dias passaram por limpeza para receber os alunos.

O município, que decretou estado de calamidade pública na sexta-feira, 17, recebeu o apoio da Defesa Civil do Estado e segue atuando para reverter a situação do local, que teve diversas estradas interditadas.

Em Cabo Frio, desde o fim de semana, equipes de diversas Secretarias e Departamentos da Prefeitura de Cabo Frio atuam em conjunto para minimizar os problemas causados pela chuva que caiu na cidade. Continuam os trabalhos de limpeza, drenagem dos bolsões de água, corte de árvores, interdição de locais de risco e socorro às vítimas de alagamentos.

Em São Pedro da Aldeia, as equipes também estão atuando em todos os pontos afetados pela chuva.

A Previsão é que não volte a chover até a próxima quinta-feira, 23. Com isso, os municípios esperam voltar a rotina normal.

Mais lidas da semana