Mídias Sociais

Cidades

Sobe para oito o número de casos confirmados de covid-19 em Arraial do Cabo

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Arraial do Cabo confirmou mais três casos de covid-19 no município. Com isso, o município totaliza oito casos confirmados da doença, incluindo uma morte, apesar do aumento, Arraial continua sendo a cidade com menos casos confirmados na Região dos Lagos.

De acordo com o boletim municipal, os novos casos confirmados são: Uma mulher de 40 anos, profissional da saúde e um homem de 38 anos, ambos moradores de Arraial do Cabo. Uma moradora de 66 anos atendida em Unidade de Saúde fora do município também testou positivo para a doença. Os três pacientes encontram-se em isolamento domiciliar.

Desde o início da pandemia, a cidade também registrou um óbito. Além disso, aguarda o resultado do exame de um paciente de 79 anos internado na unidade com suspeita de Coronavírus, que veio a óbito na última quarta-feira, 29.

O total de pacientes atualmente com suspeita da doença chega a 14. Todos estão sendo monitorados pela equipe de saúde. Os exames foram realizados pelo Lacen-RJ e seguem aguardando resultado. Os 14 pacientes com suspeita da doença estão em isolamento domiciliar e apresentam estado clínico estável.

A Prefeitura de Arraial do Cabo reforça que todas as medidas adotadas devem ser cumpridas à risca a fim de evitar que o Município tenha um surto da doença. A recomendação é para que NÃO saiam de casa sem extrema necessidade e, ao sair, obedeça ao Decreto Municipal e utilize máscara. A Secretaria de Segurança Pública pede a colaboração de todos os munícipes para que não saiam dos limites da cidade, exceto situações inadiáveis, e que tenham a consciência que a barreira sanitária é uma medida de PREVENÇÃO

Mais lidas da semana