Mídias Sociais

Cidades

Site para orientar usuários de transporte coletivo é lançado em Rio das Ostras

Avatar

Publicado

em

 

Por meio do site, é possível saber os horários, valor da tarifa, consultar rotas e locais atendidos por cada linha de ônibus e van

Daniela Bairros

 

Um site foi desenvolvido e lançado em Rio das Ostras para orientar usuários do transporte coletivo da cidade. Acessando o endereço www.pointe.com.br, basta se cadastrar gratuitamente ou logar por meio da rede social facebook.

Os usuários terão acesso ao mapa com todos os pontos de ônibus da cidade. Selecionando um ponto, é possível conferir os horários, tarifas e principais locais atendidos por cada linha. Se desejar obter mais detalhes de certa linha, basta clicar e uma página com mais informações será aberta em seguida, além de um mapa onde o usuário poderá visualizar o itinerário.

Segundo o Diretor e fundador da empresa Pointe, Lucas Peixoto, o lançamento do site em Rio das Ostras representa o início de um projeto em grande escala. “Como morador da cidade há 10 anos, sempre identifiquei uma falta de informações sobre o transporte coletivo, principalmente em relação às rotas e horários”, declara Lucas. Ainda segundo ele, uma nova versão do site em aplicativo para celular será lançado em setembro, agregando mais cidades, como Macaé, Casimiro de Abreu e demais cidades da Região dos Lagos e Norte-Fluminense também serão beneficiadas com o serviço.

Lucas explicou que Pointe é a abreviação de Pontos de Ônibus Inteligentes e surgiu a partir de um projeto acadêmico, realizado no ano de 2013, onde ganhou diversos prêmios como, por exemplo, a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) organizada pela USP (Universidade de São Paulo).

Crédito: Divulgação

 

Mais lidas da semana