Mídias Sociais

Cidades

Shopping Plaza Macaé ganha cores, arte e beleza

Publicado

em

 

Uma expressiva vitrine de arte encanta os clientes do Shopping Plaza Macaé. O centro de compras está cada vez mais repaginado e moderno, ao exibir mais vida e beleza em seus corredores e paredes com pinturas e grafites de dois artistas da cidade, Marlon Gitiranna Silva de Carvalho, o Muk, e Ester Diniz.

Essas ações fazem parte do projeto Galeria Macaé, que começou no aniversário da cidade, em julho, dentro de uma loja, apresentando exposições com quadros, pinturas, fotografias e releases de artistas e projetos do município e que agora se expandem para todo o shopping. As pinturas podem ser apreciadas na área externa do empreendimento, na entrada principal, nos corredores dos banheiros e berçários e não vai parar por aí.

O artista Muk revela que a sua inspiração é de fato as belezas dos pontos turísticos da cidade, além da riqueza da fauna e flora. “Procurei transferir essa inspiração em cores com mais vida, tornando o shopping ainda mais belo e agradável”, disse o artista, acrescentando que a arte deixa as pessoas mais alegres e felizes.

Já a artista plástica Ester Diniz ressalta que, para esse trabalho, ela usou cores e elementos que trouxessem um pouco das belezas que Macaé proporciona aos seus moradores. “Iniciei com a escolha das cores, o azul representando tanto o céu quanto o mar. O salmão representando o fim de tarde. O bege a areia da praia e o verde a natureza. E os outros elementos são três dos famosos pontos turísticos: Pico do Frade, Peito do Pombo e o Farol”, conta Ester, informando ainda que, por ser um corredor, quis também dar uma leveza e movimento para a arte com as cores.

O Coordenador Líder de Marketing, Matheus Ramalho, expressa a sua satisfação com esta ação do Shopping, que vem demonstrando uma aproximação cada vez maior com a cultura da cidade. “O Shopping mostra que valoriza Macaé, abraçando a cultura da cidade e gerando relacionamento, se consagrando como um centro de lazer e principalmente um lugar que gera essa identificação com Macaé”, declarou Matheus.

Marlon Muk

Macaense nascido e criado no Parque Aeroporto, o artista começou sua carreira com o grafite há cerca de 24 anos, tempo em que grafite era confundido com pichação. Foi a diretora da escola que frequentava que viu naquele adolescente um talento raro, incentivando-o a conhecer mais sobre a arte. Muk frequentou a Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Jardim Botânico (RJ), onde tirou os ensinamentos que lhe serviram de base para os trabalhos.

A obra de Muk pode ser apreciada em vários muros de Macaé. Ele já deixou sua marca em cidades como Belo Horizonte, Fortaleza, Aracaju, Joinville e, ainda, em países como Itália, Alemanha, Eslovênia, além de várias capitais da América do Sul. Em todos os murais, o artista faz questão de registrar traços das culturas locais.

Ester Diniz

A macaense Ester Diniz, 25 anos, é Artista visual, microempreendedora e mãe. Trabalha no ramo artístico há 10 anos e três anos como muralista. Ganhadora de concursos nacionais sendo eles; Concurso de Macaé sobre o Pontal 2010, Concurso de Pratos Spoleto 2019, Concurso Hering 2019 e Concurso Artístico Canson 2019. Expôs trabalhos na Galeria de artes do Shopping Plaza Macaé. Tem diversos trabalhos de muralismo na cidade de Macaé e em Copacabana.

Mais lidas da semana