Mídias Sociais

Cidades

Projeto Roberta Eloá: bazar beneficente acontece neste fim de semana, em Macaé

Publicado

em

 

Começa nesta sexta-feira a primeira ação do Projeto Roberta Eloá, o bazar beneficente com peças a partir de R$ 5. O bazar, com peças de excelente qualidade, tem preço máximo de R$ 50 em roupas, acessórios, calçados e itens para casa e decoração. O evento segue até domingo, dia 12, no Tênis Clube sede social, em frente à Praça Veríssimo de Melo. Nesta sexta e sábado, o bazar acontece das 9h às 18h, e no domingo, das 9h às 14h.

“Quero desde já agradecer a todas as pessoas que transformaram a nossa ideia numa corrente de amor. Recebemos muitas doações para o primeiro bazar, que com certeza será um sucesso. Muita gratidão a todos”, comentou a mãe de Roberta, Clarinda Eloá, organizadora do projeto. Nesta primeira edição, toda a renda do bazar será destinada ao projeto Centro de Apoio Flor do Amanhã, que atende a 50 famílias de gestantes de Macaé.

Vítima da Covid-19, Roberta Eloá de Souza Lima Elias deixou um rastro de amor por onde passou. Aos 38 anos, ela faleceu no Dia das Mães, em maio deste ano, sem conhecer a sua filha caçula, a pequena Helena Eloá, nascida semanas antes de seu falecimento. A dor e luto pela perda de Roberta fez toda a família e sua mãe reunirem forças para ressignificar a vida. Surgiu assim o projeto Roberta Eloá, que tem como principal objetivo ajudar instituições filantrópicas de Macaé.

“Nossa ideia é fazer uma corrente d bem para ajudar a quem precisa, com eventos todo mês. Queremos promover ações para ajudar famílias que precisem em Macaé, por meio de entidades assistências”, explica Clarinda.
Roberta Eloá nasceu em 16/06/1982, macaense , filha de Sérgio da Silva Lima e Clarinda Eloá Ullmann de Souza Lima. Ela deixou dois irmãos, Raphaela Eloá e Matheus, o marido, Fabrício de Almeida Elias, e três filhos – Raphael, Theo e a pequena e Helena Eloá.

Mais lidas da semana