Mídias Sociais

Cidades

Sete mil idosos são vacinados contra influenza somente através do modelo drive thru em Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O município de Cabo Frio já vacinou contra influenza cerca de sete mil idosos, somente através do modelo drive thru. As ações aconteceram no posto do Detran, no Centro; no estacionamento do Shopping Park Lagos e no Posto de Atendimento Médico (PAM) de Santo Antônio, no distrito de Tamoios e continua nesta sexta-feira, 03, na praça do bairro Tangará.

Além do sistema de vacinação drive thru, o município está realizando aplicação das doses em residências. As equipes já percorreram os bairros  Guarani, Manoel Correa, Jardim Náutilus, Vila do Sol, Algodoal e Recanto das dunas. Na sexta-feira, 03, receberão a visita dos agentes os idosos moradores dos bairros  Boca do Mato, Monte Alegre, Porto do Carro, Caminho de Búzios e Vila do Ar, além do bairro Tangará.

De acordo com a Secretaria de Saúde, um novo cronograma está sendo montado para a próxima semana, com base nas ruas já percorridas pelos agentes e nas novas doses, enviadas pelo Governo do Estado.

O município recebeu 22 mil doses e a meta é alcançar todos os bairros do município até o dia 15 de abril. A ideia é seguir com a vacinação até o dia 15, garantindo que não seja necessário o deslocamento até as unidades de saúde.

O município ressalta que pacientes acamados e que não possuem cadastro no sistema municipal de saúde poderão agendar visita de um agente de saúde e receber a dose sem necessidade de deslocamento. Basta entrar em contato pelo telefone (22) 2646-2506, de segunda a sexta-feira de 9h às 17h.

 

Mais lidas da semana