Mídias Sociais

Cidades

Sesc RJ lança projeto de aulas gratuitas de esportes em Macaé e Casimiro de Abreu

Publicado

em

 

O Serviço Social do Comércio do Rio (Sesc RJ), em parceria com as prefeituras de Macaé e Casimiro de Abreu, lançou, nesta semana, o projeto RedeSesc+Esporte, com o objetivo fornecer aulas gratuitas de várias modalidades esportivas para crianças e adolescentes das comunidades.

O lançamento do projeto nas duas cidades teve a presença do analista de recreação do Sesc RJ, Rondinelli Esteves, do craque do futevôlei, Anderson Águia, e do ex-zagueiro do Vasco e da seleção brasileira, Odvan.

Em Macaé, o lançamento do projeto aconteceu no campo de futebol das Malvinas e contou com a presença do ex-vereador e atual secretário de Esportes, Marvel (REDE), e do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Macaé (Sinco Macaé), Max Lamoglia.

“Esse projeto é um grande incentivo para todas as crianças que sonham em ser um atleta. Um trabalho de inclusão através do esporte, que vai agregar muito valor na vida desses jovens das comunidades”, avaliou Marvel.
Segundo a Prefeitura de Macaé, a parceria com o Sesc RJ fornecerá camisas, materiais esportivos, ambientação e coordenação técnica às crianças e jovens, além de proporcionar vivências e promover palestras de atletas voltadas para professores e alunos que fazem parte do projeto.

Durante o evento na cidade, o Sesc RJ fez ainda a entrega do kit de materiais esportivos que vão auxiliar o projeto, que tem o espaço e os professores cedidos pelo município, que também é responsável pelas inscrições.

Para motivar os jovens macaenses presentes, Anderson Águia e Odvan contaram suas experiências de vida e histórias profissionais que os tornaram grandes profissionais do esporte, além de participarem com os alunos das oficinas de futebol e futevôlei.
Em Casimiro de Abreu, o projeto foi lançado no Clube Indaiaçú, que recebeu crianças e adolescentes moradores do município que puderam ouvir as experiências de Anderson Águia e Odvan, além de participarem de atividades esportivas com os atletas.

De acordo com o município, o projeto é dirigido para crianças em idade pré-escolar e estudantes, acontecendo em municípios onde o Sesc RJ não tem unidades fixas, caso de Casimiro, onde o projeto será realizado em todos os 4 distritos.
Em Macaé, as inscrições podem ser feitas pelos estudantes juntamente com pais e responsáveis diretamente na coordenação de suas escolas da rede pública municipal de educação, ou de forma presencial nas secretarias de Esportes, e de Educação.

“Depois irão preencher um formulário do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), iniciativa pela qual o Sesc RJ oferece à população de baixa renda o acesso a serviços nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência”, acrescentou a Prefeitura de Macaé.

Já em Casimiro, as inscrições podem ser feitas na Secretaria de Esporte e Lazer, onde os interessados podem conhecer as modalidades oferecidas, e os locais e horários das aulas. Para saber mais, a prefeitura disponibiliza o telefone (22) 2778-2185.

Mais lidas da semana