Mídias Sociais

Cidades

Serra macaense enfrenta problemas com chuva na cabeceira dos rios

Publicado

em

 

Em apenas duas horas foram contabilizados 22 milímetros de precipitação

Tânia Garabini

 

No final desta terça-feira (27) uma forte chuva que caiu nas cabeceiras dos rios Macaé e São João resultou em 22 milímetros em apenas duas horas de precipitação. Segundo a Defesa Civil, algumas vias da região tiverem a circulação viária comprometida durante a tempestade. Com o acúmulo de chuva, o sistema de distribuição de água do Frade sofreu pane e parou. A Prefeitura de Macaé afirmou que, o serviço seria restabelecido no final desta quarta-feira.

A equipe da Secretaria Adjunta de Saneamento está no local da captação de água no Frade organizando a tubulação e outra equipe levou pela manhã ao distrito, as conexões necessárias para o restabelecimento do funcionamento.

Já no litoral, as praias em Macaé amanheceram - esta quarta - com uma forte neblina e ao mesmo tempo, fortes ondas resultando em bandeiras vermelhas fincadas na areia pela Defesa Civil. Mesmo assim, na praia dos Cavaleiros banhistas desrespeitaram o alerta e entraram no mar. Alguns inclusive enfrentavam as ondas sozinhas. Surfistas – pela manhã – chegaram a se arriscar no mar, mas desistiram devido à descontinuidade das ondas.

A Defesa Civil permanece a monitorar toda a região serrana. Em boletim emitido pela manhã, a coordenação informou que, não houve  registros de desalojados e desabrigados. A Defesa Civil solicita que as pessoas permaneçam em locais seguros e sigam as orientações dos agentes. Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199. Na região serrana, o contato pode ser feito pelo telefone do Destacamento da Defesa Civil em Glicério, 2793-3846.

 

Crédito: Tânia Garabini


 

Mais lidas do mês