Mídias Sociais

Cidades

Sem salário, profissionais da educação voltam à greve por 72 horas, em Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

A educação de Cabo Frio vai parar novamente nesta terça-feira, 17. A categoria que está com salários atrasados, sem benefícios como alimentação e transporte e sem o décimo terceiro salário, volta a interromper as atividades com o intuito de cobrar aos gestores municipais, solução para esta situação.

De acordo com o sindicato, no primeiro dia de paralisação, a categoria realizará um ato na Câmara municipal e seguirá em caminhada pela cidade. Na quarta-feira, 18, haverá um ato no fórum e na quinta-feira, 19, os professores voltam a Câmara Municipal e seguem em caminhada. No mesmo dia, às 18h, haverá Assembleia, onde será decido os novos rumos do movimento.

A situação preocupa os pais de alunos, que temem pela educação das crianças. “Meu filho tem seis anos e ainda não aprendeu coisas básicas. A verdade é que o ensino público, na maioria das vezes já não é o melhor, e com essa paralisação toda, fica difícil para as crianças”, lamentou Milene Penha, que conta que já procurou algumas instituições privadas, mas as que têm preço mais acessível já estão lotadas, principalmente, por causa dessa incerteza com relação as aulas.

Apesar de entender que afeta os alunos, os profissionais da educação afirmam que não sabem mais o que fazer, alguns além de não ter dinheiro para pagar suas contas, não conseguem se quer o da passagem para chegar a unidade de ensino. “Eu estou dependendo do meu esposo para pagar minha passagem para eu conseguir chegar à escola para dá aula. E quando ele não tem, eu não posso trabalhar, mesmo querendo”, comentou uma das professoras da rede municipal.

Em entrevista dada recentemente, o Prefeito Alair Corrêa teria explicado que precisa o empréstimo seja liberado para conseguir quitar o pagamento dos servidores. O problema é que ainda não se sabe quando empréstimo será liberado, e se será. Enquanto isso, ainda não há previsão de como a conta dos servidores ficará.

 

Mais lidas da semana