Mídias Sociais

Cidades

  Seja Digital realiza ação de agendamento para a retirada dos kits gratuitos de TV Digital em Búzios

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Mobilização ocorrerá neste sábado (1º), na Praça Zé Paraíba, no Bairro Cem Braças.

A Seja Digital, responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, promove neste sábado (1º) na Praça Zé Paraíba, no Bairro Cem Braças, em Armação dos Búzios, uma mobilização para que as famílias que têm direito aos kits gratuitos, com antena digital e conversor, agendem a retirada dos equipamentos.

A ação também tem o objetivo de levar informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que ocorrerá no dia 28 de novembro. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital em Armação dos Búzios e em outros 58 municípios do interior do Rio de Janeiro.

O agendamento para retirada de kits gratuitos será realizado das 9h às 13h. As famílias poderão escolher o ponto mais próximo das suas residências, além de data e horário para retirar os equipamentos. Cerca de 490 mil kits gratuitos serão distribuídos em 59 municípios do interior do Rio de Janeiro. Durante a mobilização, a população poderá aproveitar para tirar dúvidas sobre a mudança do sinal de TV.

"O nosso trabalho tem como objetivo fazer com que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue à população, para que todos possam se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência com muito mais qualidade de imagem e som, gratuitamente. Não vamos deixar ninguém para trás", afirma Kelly Cardozo, coordenadora local da Seja Digital.

A população também pode ligar gratuitamente para 147 ou acessar sejadigital.com.br/kit, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos, para verificar se têm direito e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital.

 

Mais lidas da semana