Mídias Sociais

Cidades

Secretário de Educação do Estado anuncia melhorias para Búzios

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Uma nova escola pública estadual será construída no município de Búzios para atender a demanda de alunos do ensino médio. A notícia foi dada em durante um encontro realizado entre o Secretário de Educação do Estado, Pedro Fernandes, e o Prefeito de Búzios, André Granado, no gabinete do prefeito.

De acordo com o Secretário, o prédio será construído ao lado do CVT – Centro Vocacional Tecnológico, situado no bairro Alto da Marina, atendendo principalmente estudantes dos bairros Alto Boa Vista, Cruzeiro, Vila Verde, Arpoador e Rasa. A previsão é que o prédio terá capacidade de atender 1.500 alunos.

Fernandes aproveitou a oportunidade para acompanhado pelo prefeito visitar ao Colégio Estadual João de Oliveira Botas. No local, o secretário conversou com os estudantes e afirmou que já está licitando a compra de ar condicionado para todas as salas de aula. Os estudantes reivindicaram a ampliação dos cursos de línguas, com aumento da carga horária, além do retorno do curso de Turismo, demandas que o secretário prometeu analisar. A diretoria solicitou a presença de um funcionário na entrada do colégio, e conseguiu a confirmação de que um profissional especializado será contratado já para o segundo semestre, para cuidar do portão de entrada e realizar a inspeção geral da unidade escolar.

Pedro Fernandes também anunciou o estudo que está em andamento para a oferta de mais capacitação para os professores, através de cursos de pós graduação, entre outros.

Encerrando a visita ao município, o secretário de Estado esteve no CVT, onde ouviu do prefeito a necessidade de ampliação da oferta de cursos profissionalizantes para jovens. Pedro prometeu ajudar, e vai estudar a possibilidade de promover mais cursos com a chamada de professores do Estado.


 

Mais lidas do mês