Mídias Sociais

Cidades

Sicoob Sul inaugura segunda agência em Macaé

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Localizada no bairro Cavaleiros, agência vai oferecer serviços bancários como captação, aplicação, produtos, seguro, previdência, poupança, financiamento de carro e imobiliário.

Daniela Bairros

O Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil) inaugurou na noite dessa quinta-feira (05), a segunda agência em Macaé. Localizada no bairro Cavaleiros, o banco vai oferecer serviços como captação, aplicação, produtos, seguro, previdência, poupança, financiamento de carro e imobiliário.

Segundo o Presidente do Conselho de Administração e Diretor do Sicoob Sul, Rubens Moreira, o sistema possui um plano de negócio e sempre que vai atuar na área de expansão abrindo novas agências, a equipe procura fazer um estudo básico e a segunda agência de Macaé vem no momento de retomada a cidade. “Percebemos uma retomada firme em Macaé. É uma perspectiva para o Brasil e Macaé já é uma realidade de melhora. Outro ponto que contribuiu, foi a aceitação muito positiva que tivemos no Rio de Janeiro e em Macaé foi excepcional. Nada melhor que mais uma agência, um estabelecimento confortável, uma agência que está distante da do Centro e em outro ponto”, ressaltou.  Ainda segundo ele, há previsão de inaugurar uma terceira agência na cidade e outras cinco na Região dos Lagos. A agência do Sicoob Cavaleiros vai funcionar, inicialmente, com oito funcionários.

O evento contou com a presença de empresários e representantes de instituições da indústria, entre eles, Evandro Cunha, Presidente da Comissão Municipal da Firjan Macaé. Para ele, a inauguração de mais uma agência do Sicoob na cidade representa o associativismo, o que também contribui para o processo de retomada. “O associativismo é importante e mostra o resultado e apoio que os empresários de Macaé estão dando ao cooperativismo. É muito válido, porque isso mostra o desejo de investir na cidade. É um sucesso de todos nós empresários,  principalmente do associativismo”.  Ainda segundo ele, o ano 2019 pode ser considerado como o início da melhora do processo de retomada. “Teremos mais uma edição da Feira Brasil Offshore. As perspectivas são as melhores possíveis. Vai haver crescimento. É ainda não muito expressivo, mas já é um sinal de melhora”.

A vice-presidente da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Macaé), Valéria Ribeiro, apontou a importância da parceria com a entidade do comércio com o Sicoob. “Quando nós temos uma cooperativa deste porte na cidade, negócios serão gerados, oportunidades para todo o comércio. O empresariado terá mais oportunidades com uma instituição deste porte no município”.

Para o  diretor da Braceg Macaé, Roberto Vilar, a economia de Macaé já está começando a ser aquecida. “Isso pode ser notado pelos leilões já realizados e a vinda de uma instituição, de uma cooperativa com a credibilidade do Sicoob, com a dinâmica e a capacidade  de fazer negócio inovador que a instituição possui, isso contribui para o desenvolvimento da nossa cidade e região. O Sicoob é um jeito novo de fazer negócio bancário e isso é muito bem-vindo em Macaé”.

Alexandre Bastos, representante do Banco Central do Brasil,  durante o discurso na inauguração da agência do Sicoob, avaliou o potencial de crescimento de Macaé. “Esses são sinais de retomada. Conseguimos enxergar, nesses pequenos sinais, a possibilidade e uma visão de que, se cada instituição financeira abrisse uma agência em uma cidade, é porque aquele lugar, mais à frente, vai trazer benefícios próprios e econômicos para aquela região. Toda cooperativa de crédito tem por finalidade investir os recursos que são captados na própria comunidade, diferente de bancos. E quando vemos esse movimento, esperamos que toda a comunidade Macaé seja ajudada na retomada de crescimento econômico. O país está crescendo, se desenvolvendo novamente e Macaé está incluída neste processo”.

Crédito: Daniela Bairros

 

 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana