Mídias Sociais

Cidades

Secretaria de Saúde do Estado confirma dois óbitos por coronavírus em Iguaba Grande

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro confirmou nesta terça-feira, 07, duas mortes em Iguaba Grande ocasionadas pelo Coronavírus. Segundo o boletim, ambas as vítimas da doença são homens com idade de 64 e 67 anos.

De acordo com a Prefeitura, o homem de 64 anos morreu no último dia 21 de março, logo após dar entrada na UPA com problemas respiratórios. Seguindo protocolo determinado pelo Ministério da Saúde, ele teve material coletado para análise e enviado para o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (LACEN-RJ), mas o resultado foi negativo. No entanto, tendo em vista que parentes do paciente testaram positivo, e que eles chegaram a ter contato, a Secretaria Estadual da Saúde resolveu considerar o resultado negativo como falso, positivando a morte por coronavírus.

Já o segundo caso, trata-se de outro idoso, que morreu no último dia 31 também logo após dar entrada na UPA da cidade.

 

Novos casos

 

Ainda nesta terça-feira, 07, a Prefeitura de Iguaba Grande informou que há três novos casos suspeitos da doença sendo investigados. Um deles trata-se de uma criança de 8 anos que esteve em Niterói, e uma mulher de 36 anos, profissional da saúde. Já o último caso, é uma homem de 54 anos que deu entrada na UPA em estado grave com sintomas sugestivos de Covid-19. Ele não possui histórico de comorbidades, e devido ao estado de saúde está em isolamento hospitalar na UPA de Iguaba Grande. Seguindo protocolo determinado pelo Ministério da Saúde, todos tiveram o material coletado para análise e enviado para o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (LACEN-RJ).

Com esta atualização, Iguaba Grande possui 3 casos confirmados (sendo 2 mortes), 4 casos suspeitos e 9 descartados.

 

Mais lidas da semana