Mídias Sociais

Cidades

Secretaria de Saúde de Cabo Frio reforça pedido para que idosos aguardem a vacinação em suas residências

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Após um primeiro dia de filas para vacinação contra a gripe, a Secretaria de Saúde de Cabo Frio está reforçando o pedido para que à população permaneça em suas casas cumprindo a quarenta voluntária e mantendo isolamento físico. A vacinação contra influenza é destinada, nesse primeiro momento, apenas a profissionais de saúde que serão vacinados em seus locais de trabalho e para idosos acima de 60 que receberão as doses em suas residências até o dia 15 de abril.

De acordo com a Prefeitura, agentes de saúde devidamente identificados e em carros oficias da Prefeitura farão visitas de casa em casa em todos os bairros e no distrito de Tamoios ao longo da semana. Não é necessário cadastro no sistema de saúde municipal, basta apresentação de RG no momento da visita.

O município reforçou ainda que essa é uma semana crucial para a contenção do coronavírus, portanto idosos não devem sair de casa, nem visitar unidades de saúde para vacinação. A vacina é contra a gripe comum, influenza, ocorre todos os anos e foi antecipada pelo governo federal.

A campanha vai contemplar os demais grupos e tem previsão para ser finalizada até o dia 30 de maio.

Mais lidas da semana