Mídias Sociais

Cidades

Secretaria de Educação trabalha para que aulas sejam retomadas de forma total em Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Secretaria de Educação de Cabo Frio informou que está se empenhando ao máximo para que as aulas de todas as unidades escolares do município retornem de forma total até a próxima semana.

A expectativa era de que nesta segunda-feira, 19, 61 unidades escolares iniciassem o ano letivo de 2018, enquanto as demais, continuassem o trabalho de encerrar o ano letivo de 2017. Porém, boa parte dos funcionários contratados do município não compareceram aos seus postos de trabalho. Segundo o sindicato dos profissionais da Educação - Sepe Lagos, cerca de 60% dos professores de Cabo Frio são contratados.

Para mudar esse cenário inesperado, a secretaria informou que esta resolvendo o problema da falta de professores. A solução deve ser concluída até o final desta semana. Enquanto isso, algumas unidades seguem funcionando de forma parcial.

Vale lembrar que a Secretaria optou por usar calendários diferenciados para este ano, possibilitando o retorno à sala de aula dos alunos que já encerraram o ano de 2017. Para que início e término do ano letivo ocorram dentro do mesmo calendário civil, contemplando os 200 dias preconizados na LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), será necessária a inclusão de sábados letivos, recuperando os dias úteis dos meses de fevereiro e março. A previsão de encerramento do ano letivo para estas escolas é no dia 21 de dezembro.
Nas demais unidades escolares, assim que o plano de reposição for encerrado e os conselhos de classe realizados, as atividades de 2018 poderão ser iniciadas.

 

 


 

Mais lidas do mês