Mídias Sociais

Cidades

Secretaria de Educação de Cabo Frio pede aos responsáveis pelos alunos que preencham formulário até sexta-feira, 29

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Secretaria de Educação de Cabo Frio está pedindo aos pais e responsáveis dos alunos da rede municipal de ensino, que preencham até sexta-feira, 29, um formulário disponível no site da Prefeitura, sobre a realidade tecnológica dos alunos da rede municipal. A medida tem o objetivo de obter o quantitativo de estudantes com conexão à internet e de qual maneira é feita essa comunicação.

Na ficha, são solicitados dados pessoais como nome do aluno e do responsável, telefone e data de nascimento do estudante. Também deverão ser preenchidas informações sobre a vida escolar do aluno, como série, turma e escola matriculada. O responsável deverá responder ainda qual o tipo de internet usa regularmente, por meio de qual aparelho e o tempo de uso.

“Sabemos que a internet tem sido grande aliada às interações humanas, principalmente em tempos de isolamento social. Esse levantamento servirá de base para possíveis ações futuras da pasta”, comentou o secretário de Educação, Ian Carvalho.

A Coordenaria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação, responsável pela pesquisa, ressalta a importância da medida. “Vamos identificar os usuários dessas ferramentas, além de nortear as estratégias pedagógicas da Seme. O projeto também vai auxiliar na implantação de políticas públicas para influenciar o uso inteligente da internet pelos nossos alunos”, disse a coordenadora, Bruna Knauft.

Mais lidas da semana