Mídias Sociais

Cidades

Secretaria de Educação de Cabo Frio abre chamada pública para compra de produtos da agricultura familiar

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (Seme) realizará, no próximo dia 30 de junho, o chamamento público para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural, por meio de cadastramento. Esta é a segunda tentativa de compras da categoria neste ano. O certame acontecerá na Coordenadoria-Geral de Compras e Licitações (Cogecol), na sede da Prefeitura, às 10h.

O objetivo da chamada é obter produtos para a merenda dos alunos da Educação Básica, conforme indicam as normas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Dessa forma, além de promover a melhoria da qualidade da alimentação, a aquisição de produtos da agricultura familiar visa também à criação de oportunidades de geração de renda que poderá beneficiar famílias agricultoras locais, estimular a permanência do agricultor no campo, valorizar a produção local/regional e fomentar o desenvolvimento agrário sustentável.

Vale ressaltar que a entrega desses alimentos às unidades escolares, bem como o pagamento aos distribuidores, ocorrerão apenas com o retorno das aulas e após a conclusão de todos os trâmites burocráticos inerentes ao projeto de venda.

Mais lidas da semana