Mídias Sociais

Cidades

Comsercaf fica em 1º lugar entre as cidades da Região dos Lagos na avaliação do Projeto Edificando o Controle Interno

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Comsercaf ficou em primeiro lugar, entre as cidades da Região dos Lagos, e em sexto com relação a todo o Estado, na avaliação do Projeto Edificando o Controle Interno, promovido pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).  O programa avaliou outras 45 autarquias em todo o estado, nos quesitos transparência, controle interno, estrutura e desenvolvimento, auditoria e integridade.

A avaliação teve início em setembro de 2019. De lá pra cá, foram identificadas ações e medidas adotadas para promover a criação, implementação e regulamentação das Controladorias. Por meio de pesquisas respondidas pelos titulares dos órgãos de Controle Interno e monitoramentos periódicos, o projeto também pôde conhecer o trabalho desenvolvido pelas autarquias.

“O resultado vem após um período de intervenção, onde a imagem da autarquia estava abalada. Após muita dedicação de toda a equipe e cumprimento das determinações legais, é muito gratificante receber esse retorno positivo”, explicou Alexandre Maia Leite, controlador autárquico.

O programa tem como objetivo fomentar a transparência, participação e controle social. Obter o reconhecimento por meio de um projeto desenvolvido pelo Ministério Público é reflexo das boas práticas e trabalho árduo de uma gestão comprometida com os interesses da sociedade.

“É com muita felicidade que recebemos esse resultado. Sem dúvidas, é fruto daquilo que vem sendo desenvolvido na nossa gestão. O comprometimento com a transparência, a busca pelo aperfeiçoamento das ferramentas de controle e a integridade das informações.  Cada obstáculo encontrado pelo nosso caminho acaba nos unindo mais, nos motivando a superar e buscar sempre evoluir.”

A COMSERCAF é a autarquia responsável por realizar e fiscalizar a execução dos serviços de limpeza, iluminação pública, resíduos sólidos e demais serviços de manutenção pública, em Cabo Frio.

Mais lidas da semana