Mídias Sociais

Cidades

Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Cabo Frio passa a ter veículo próprio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Nesta sexta-feira, 19, a Coordenadoria de Vigilância Sanitária recebeu uma caminhonete para realizar as operações da pasta. O veículo foi adquirido com verba federal proveniente do Fundo Municipal de Saúde e permitiu que pela primeira vez o órgão tenha um veículo próprio.

A entrega foi feita na sede da Coordenadoria com a participação do secretário de Saúde, Iranildo Campos, e do prefeito, Dr. Adriano Moreno, que comemorou a conquista de mais um automóvel para a frota municipal.

“Por se tratar de um setor tão importante para o município, a chegada desse carro é um ganho. Estamos felizes por poder proporcionar melhores condições de trabalho para os fiscais”, afirmou o prefeito.

Além do automóvel, os funcionários receberam uniformes para facilitar a identificação durante as ações sanitárias. Para o coordenador de Vigilância Sanitária, Paulo Campos, viatura identificada e agentes uniformizados oferecem mais impacto às ações, uma vez que o setor “aparece" e que “o fato de todos os funcionários estarem vestidos de forma igual cria maior respeito às ações dos agentes perante ao contribuinte, além de ser um grande investimento para a Prefeitura como um todo”.

A Vigilância Sanitária atua na fiscalização do comércio e de empresas para preservação da saúde. Em seu quadro, conta com biólogos, dentistas, médicos e engenheiros, todos sanitaristas;  farmacêuticos; veterinários; além de fiscais e do corpo administrativo. A sede da Coordenadoria fica na Rua Índia, nº 40, no bairro Jardim Caiçara. O telefone para denúncias é (22) 2644-7916

Mais lidas da semana