Mídias Sociais

Cidades

Arraial do Cabo começa a pensar no turismo pós-pandemia

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A cidade de Arraial do Cabo já começou a pensar em como trabalhar o turismo após o período de pandemia. O tema foi abordado durante uma reunião por vídeo conferência com a presença do Secretário de Turismo e Eventos, Olavo Carvalho, os Diretores da CVC, Bruno Heleno, Aldemir Cavalcanti e Deborah Santos, juntamente com os representantes do trade turístico de Arraial do Cabo e Búzios, César Fernandes, Diretor da Tour Shop, e Márcia Augusta, Presidente da ATAC.

Apesar de ainda não ter uma previsão de quando as atividades serão retomadas, o turismo é um dos principais setores da economia da cidade e por isso, há uma grande interesse em manter um planejamento de medidas de segurança e prevenção para quando o turismo na cidade voltar a funcionar.

Além dos protocolos sanitários, foi firmada uma parceria que visa a valorização dos destinos que adotarem esses procedimentos. A empresa de turismo CVC irá divulgar o município como cidade limpa e segura, o que contribuirá muito quando o retorno das atividades turísticas for liberado e os visitantes possam voltar a frequentar a cidade.

“Entendemos que o momento é delicado para todos e o Turismo, uma das nossas principais atividades econômicas em Arraial, está sendo afetado diretamente. Por isso a importância de mantermos contato com todo o trade e os comerciantes durante este período. Juntos traçamos estratégias viáveis a serem adotadas e colocando a responsabilidade e a segurança do morador, dos trabalhadores e dos nossos visitantes em primeiro lugar”, comenta Olavo Carvalho.

A Prefeitura ressalta que apesar do anseio em retornar, no momento, as atividades turísticas seguem suspensa de acordo com os decretos municipais contra à proliferação da COVID-19. O que está sendo feito é um planejamento para que, quando tudo volte ao normal, a Prefeitura já tenha as medidas de prevenção alinhadas para serem colocadas em prática.

 

Mais lidas da semana