Mídias Sociais

Cidades

Saúde de Cabo Frio capacita multiplicadores para enfrentamento ao coronavírus

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Profissionais da área de saúde de Cabo Frio receberam nesta quinta-feira, 12, um curso de capacitação para que sejam multiplicadores de medidas de prevenção no enfrentamento ao coronavírus. A medida se faz necessária diante da extensão que a doença vem alcançando.

De acordo do o Departamento de Saúde Coletiva, as unidades de urgência e emergência foram capacitadas para fluxo de organograma, acolhimento de pacientes e notificação. Segundo o decreto estadual, entre as medidas que poderão ser adotadas em casos suspeitos o documento prevê isolamento; quarentena; exames médicos; testes laboratoriais; coleta de amostras clínicas; vacinação e outras medidas profiláticas; tratamentos médicos específicos; estudo ou investigação epidemiológica; exumação, necropsia, cremação e manejo de cadáver.

Por outro lado, a SES confirmou o primeiro caso de transmissão local de coronavírus, o que passou o estado para o nível 1 do Plano de Contingência, que “prevê a disponibilidade de 206 leitos exclusivos para tratamento de casos graves de pessoas infectadas em hospitais espalhados pelas diversas regiões, incluindo unidades municipais e federais, além da rede estadual”.

 

Mais lidas da semana