Mídias Sociais

Cidades

São Pedro da Aldeia encerra o ano alertando contribuintes sobre o calendário tributário para 2018

Avatar

Publicado

em

 

O calendário foi estabelecido por meio do decreto municipal nº 122, de 6 de dezembro de 2017. 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Fazenda, divulgou o Calendário de Recolhimento de Tributos Municipais (Catrim) para o exercício 2018. O objetivo é informar os contribuintes sobre a data de vencimento dos impostos para que os mesmos possam se organizar financeiramente. O calendário foi estabelecido por meio do decreto municipal nº 122, de 6 de dezembro de 2017.

Referente ao IPTU, a Prefeitura lembra que os boletos para pagamento serão disponibilizados apenas de forma online. Dessa forma, a partir de 2018, não serão mais enviados carnês de IPTU para as residências. Os contribuintes deverão emitir suas guias de pagamento de IPTU por meio do site da secretaria de Fazenda por meio do link. Em cota única, com os descontos de 10% para pagamento até 28 de fevereiro e 5% para pagamento até 09 de março, ou parcelado, em até oito vezes.

Quem não tiver acesso à Internet, poderá obter as guias de pagamento no setor de atendimento da secretaria de Fazenda, ou solicitar pelo telefone (22) 2621-1559 nos ramais 229 para IPTU, 267 para Dívida Ativa e 219 para Tributos Mobiliários, ou pelo email:sefaz@pmspa.rj.gov.br. O índice de reajuste para 2018 será de 4,83% sobre o cobrado no ano de 2017.

Já sobre o Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza, o calendário é diferente. O vencimento é sempre no dia 15 do mês seguinte ao mês de competência. Exceto quando nos casos, em que a data cai em fins de semana ou feriado.

O pagamento da TFL e ISSQN Autônomo terá desconto de 10% para pagamento em cota única até o dia 30 de março ou pode ser pago em até 4 parcelas, até o dia 29 de junho.

 

Mais lidas da semana