Mídias Sociais

Cidades

São Pedro da Aldeia e Búzios criam mecanismo para passar informações detalhadas sobre casos de Covid-19

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Os municípios de Búzios e São Pedro da Aldeia criaram mecanismos online com o intuito de facilitar o acesso da população às informações detalhadas sobre os casos confirmados de coronavírus.

Na última semana, São Pedro da Aldeia divulgou o primeiro mapa com os casos confirmados na cidade. Segundo o município, toda sexta-feira, será publicado no site da Prefeitura um mapa pontuando os bairros de residência dos pacientes. Além disso, o quadro continua sendo atualizado diariamente na fanpage oficial e na home do site.

Em Búzios, um novo painel informativo, com dados sobre a evolução dos casos de COVID-19 no município está sendo adotado pela Prefeitura de Búzios. O quadro interativo ficará disponível no Portal do Coronavírus do site oficial da prefeitura e oferecerá informações detalhadas sobre o número de casos, perfil, bairros com casos confirmados e gráfico evolutivo da situação.

 

 

 

Número de Casos confirmados cresce

 

 

Em Búzios, a Prefeitura informou no último boletim, 18 casos confirmados, porém a atualização do Estado já contabilizou 22 casos. Segundo a Prefeitura, o município realiza dois tipos de testes para diagnóstico da COVID-19 nas pessoas que apresentam sintomas da contaminação pelo novo coronavírus e que tenham passado pela triagem nas unidades básicas e postos de saúde, nos bairros. Estes testes são gratuitos e realizados pelas equipes da Saúde do município.

O número total de testes realizados pela Prefeitura de Búzios é de 453 exames para diagnóstico da COVID-19, entre testes rápidos e PCR-SWAB, até a última quinta-feira (07/05).

São Pedro da Aldeia também registrou aumento no número de casos. O município contabiliza 32 casos, enquanto o Estado divulgou 42 casos confirmados.

 

Mais lidas da semana