Mídias Sociais

Cidades

São Pedro da Aldeia dá início a ações do Plano Municipal de Desenvolvimento

Avatar

Publicado

em

 

São Pedro da Aldeia é a única cidade da Região dos Lagos a participar do programa

Nesta semana, o município de São Pedro da Aldeia já começa as ações, que fazem parte do planejamento do Plano Municipal de Desenvolvimento, elaborado pelo Sebrae/RJ em parceria com a Prefeitura aldeense. As atividades serão desenvolvidas por servidores de todas as secretarias do governo municipal, além dos micro e pequenos empresários, microempresários individuais e produtores da agricultura familiar, pelos próximos quatro meses.

O plano, que faz parte do projeto “Cidades Empreendedoras” tem como objetivo desenvolver a atividade empresarial local a partir de uma parceria com o poder público, facilitando tanto nas questões de legalização quanto, por exemplo, a participação de licitações e compras do governo, em casos como merenda escolar e outros.

O “Cidade Empreendedora” será aplicado em 11 municípios do estado do Rio de Janeiro. Sendo São Pedro da Aldeia a única cidade da Região dos Lagos a participar. Os critérios levados em consideração para a escolha das cidades participantes foram o status de lei geral municipal implementada, a densidade empresarial e o ambiente favorável para o desenvolvimento do programa.

 

Mais lidas da semana