Mídias Sociais

Cidades

Ruas do Parque Aeroporto, em Macaé, passam a ter novo sentido a partir dessa segunda-feira, 30

Publicado

em

 

Duas ruas de Macaé passam a ter novo sentido a partir dessa segunda-feira, 30 de outubro, atendendo solicitação antiga dos moradores, conforme anúncio da Secretaria de Mobilidade Urbana, através do seu setor de Engenharia de Trânsito.

As mudanças acontecerão em duas ruas do Parque Aeroporto, na Na Rua Nelson Correia Brum, que passará a ter uma mudança de mão de direção, e na Rua Tancredo Neves, que passará a ter mão única no trecho até a Rua Dr. Benedito Carlos.

“Essa é uma reivindicação dos moradores do [Parque] Aeroporto e, agora, com o novo contrato de sinalização horizontal e vertical, a Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio da Engenharia de Trânsito, vai poder proporcionar essa mudança da via. A solicitação para a alteração de mão dessa rua foi feita também pelo vereador Alan Mansur (CIDADANIA), no intuito de atender à população do bairro”, explicou a prefeitura.

Ainda segundo o município, além da mudança de sentido, a Rua Nelson Correia Brum também recebeu uma nova sinalização horizontal, com pintura de eixo de via, estacionamento e bordo desde a última segunda-feira, 23.

No entorno da via, nas ruas perpendiculares à via, a Secretaria de Mobilidade Urbana promoveu uma nova sinalização vertical para orientação dos condutores sobre a mudança de sentido, visando aumentar a segurança dos moradores.

Além das mudanças, que incluem também um novo local adequado para estacionamento, embarque e desembarque de ônibus, a via terá uma guarnição da Coordenadoria de Trânsito da pasta, que oferecerá orientação aos motoristas sobre a alteração no tráfego de veículos.

“Moradores e clientes dos comércios poderão estacionar veículos com mais segurança. Hoje, essa via de grande movimento é mão dupla em toda a sua extensão, sem estacionamento em ambos os lados”, explicou o coordenador de Engenharia de Trânsito, Antônio Cláudio Marques.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana