Mídias Sociais

Cidades

Ruas do Distrito de Tamoios, em Cabo Frio, recebem obras de pavimentação

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A secretaria de obras de Cabo Frio iniciou nesta semana um cronograma de obras de pavimentação. O distrito de Tamoios, em Cabo Frio, foi um dos primeiros a receber a ação, que está trazendo melhorias para duas das maiores ruas da localidade: A Rua das Pacas e a Rua Orlando Bragança.

Na Rua Orlando Bragança, também conhecida como Rua do DPO ou Rua C, o trabalho consiste em asfaltamento de rua e na operação Tapa Buracos. Parte da rua já havia sido pavimentada, mas precisava de reparos, enquanto a outra teve as obras não concluídas na gestão anterior.

Já na Rua das Pacas, uma nova camada de asfalto será colocada na rua, com o objetivo de tapar os buracos.

Ambas ações realizadas são demandas antigas dos moradores, que denunciam constantemente os danos causados pelas condições das ruas. Como acumulo de lama, nos dias de chuva, carros e demais transportes quebrados devido aos buracos, dentre outros transtornos. “Os reparos da Rua das Pacas e Orlando Bragança são um pedido da população que já vinha se queixando das dificuldades do local. São vias importantes que atendem diversos moradores e essa manutenção é para melhorar as condições de acesso a esses locais”, frisou o secretário de Obras, Carlos Santanna.

Ainda de acordo com a secretaria de obras, além das ruas de Tamoios, algumas ruas dos bairros Jardim Esperança e Peró também receberam o serviço de reparo, que faz parte de um mutirão que vem sendo realizado desde janeiro, e que já passou por vários bairros da cidade. Entre os principais serviços estão recuperação de rede de drenagem com substituição de manilhas, colocação de tampas de bueiros e grelhas de caixa-ralo, desobstrução e limpeza de manilhas, caixas de passagem e ralos, além de recomposição da pavimentação. As ações fazem parte de um mutirão que vem sendo realizado desde janeiro, e que já passou por vários bairros da cidade.


 

Mais lidas do mês