Mídias Sociais

Cidades

Rotatória da Marina, em Búzios, será inaugurada no dia 10 de novembro

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A primeira rotatória, construída na RJ 102, no bairro Marina, em Búzios, está prevista para ser inaugurada no próximo dia 10 de novembro. O acesso localizado na curva da entrada para o aeroporto de Búzios e Golfe Clube, vai eliminar os cruzamentos na região da Marina, gerando mais segurança na área.

Uma segunda rotatória será construída próximo ao canal da Marina, em frente ao CVT – Centro Vocacional Tecnológico. Mas, ainda não há um prazo para o andamento da obra.

Outra ação que também já está em andamento na localidade é a construção de uma travessia do canal da Marina para atender pedestres e ciclistas. A previsão é que sejam usadas passarelas móveis, modernas, num conceito que já existe em vários locais da Europa, para travessia de canais de navegação do mesmo tipo. A ideia é manter a passarela para travessia nas horas do dia de mais movimento de moradores, estudantes e trabalhadores. Nos horários de menos movimento ela será recolhida para permitir a entrada de barcos no canal.

Ambas as ações são exigências da Prefeitura e do DER aos responsáveis pela construção do novo bairro Aretê. O empreendimento avança dentro do previsto, com acompanhamento da Prefeitura de Búzios. Todas as etapas são submetidas à aprovação das secretarias responsáveis, como Obras, Planejamento e Desenvolvimento Urbano.

Em reuniões mensais periódicas iniciadas há cerca de um ano, o prefeito André Granado, secretários municipais, equipe de Governo e representantes do Opportunity – Fundo de Investimento Imobiliário, discutem detalhes da construção do Aretê, um bairro na parte continental de Búzios, que se estenderá por uma área com mais de 6 milhões de metros quadrados, na região da Marina.


 

Mais lidas do mês