Mídias Sociais

Cidades

Homem morre após se afogar na Lagoa de Iriry, em Rio das Ostras

Bertha Muniz

Publicado

em

 

O caso ocorreu por volta de 13h desta quarta-feira (31), quando a vítima de 29 anos entrou na água, submergiu e foi socorrido desacordado por guarda- vidas.

Mais um afogamento foi registrado na Lagoa de Iriry, em Rio das Ostras, na tarde desta quarta-feira (31), em Rio das Ostras. O caso ocorreu por volta de 13h, quando um homem de 29 anos entrou na água, submergiu e foi socorrido desacordado por guarda- vidas.

José Eduardo dos Santos chegou a ser levado para o Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu e faleceu pouco após dar entrada na unidade de saúde.  O corpo de José, que era natural do estado de Sergipe, foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé.

Casos assim reforçam a necessidade de atenção de quem se banha nas praias e lagoas do Município. Com a proximidade do verão e aumento do calor, a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Coordenadoria de Proteção Ambiental, alerta e orienta os banhistas para que afogamentos sejam evitados.

Para evitar acidentes é preciso respeitar as faixas e os avisos, além de não entrar em locais onde há alerta de perigo. As crianças precisam de uma atenção especial e nunca devem ser deixadas sozinhas. Os adultos também precisam ter cautela quando forem entrar em rios, lagoas e mar.

Um alerta. Não tente salvar pessoas vítimas de afogamento sem estar habilitado. Neste caso, lance algum objeto que a ajude a flutuar e acione guarda-vidas ou a emergência pelo telefone 193 e sempre acate as orientações dos guarda-vidas.

José Eduardo dos Santos tinha 29 anos e era natural do estado de Sergipe.


 

Mais lidas do mês