Mídias Sociais

Cidades

Cemitérios de Carapebus são preparados para Dia de Finados

Publicado

em

 

Segundo o coordenador do órgão, Josias Barbosa, é necessário pulverizar o local com inseticida, para eliminar a infestação de mosquitos principalmente no período da tarde.

 

Da redação

A prefeitura de Carapebus, por meio  das Secretarias  de Transportes e Serviços Públicos, de Obras e de Saúde prepararam os dois cemitérios do município, Bosque das Acácias e o de Capelinha do Amparo, para receberem as famílias que vão visitar seus entes queridos no Dia de Finados, 2 de novembro. A Igreja Católica realizará missas nos dois cemitérios.

Durante a semana, a prefeitura realizou limpeza geral, com pinturas, capina, remoção de lixo nas áreas das sepulturas. A Coordenação do Programa de Vigilância Sanitária e Ambiental fez na última  quinta-feira (31), aplicação de larvicida no entorno das instalações prediais e nos depósitos de flores, para o controle de vetores como o Aedes. Segundo o coordenador do órgão, Josias Barbosa, é necessário pulverizar o local com inseticida, para eliminar a infestação de mosquitos principalmente no período da tarde.

Para garantir a segurança e tranquilidade das famílias que vão levar suas homenagens aos entes  neste dia de finados, a Secretaria de Segurança e Trânsito  preparou um esquema de trabalho para atender aos dois cemitérios municipais, colocando uma viatura em Capelinha do Amparo e uma outra no Bosque das Acácias. Já a Secretaria de Obras, manterá equipe de plantão durante todo o dia.

A Igreja Católica em Carapebus  realizará missas. A primeira será realizada a partir das 9 horas, em Capelinha do Amparo. A segunda missa em homenagem aos Finados será às 10h30 no Cemitério Bosque das Acácias e a última celebração acontecerá às 18 horas, na Igreja Matriz, no Centro.

 

Crédito: Divulgação


 

Mais lidas do mês