Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Carapebus prepara plano de sinalização viária

Publicado

em

 

O plano atenderá o perímetro urbano e as estradas municipais, ordenando o trânsito, promovendo modificações substanciais com o objetivo de atender à população local da melhor forma possível.

 

Da redação

O projeto base para a implantação do Plano de Sinalização viária já está sendo elaborado e deverá estar concluído em 30 dias. O plano visa a integração do município ao Sistema Municipal de Trânsito, através de convênio com o Detran, tornando o município, responsável pelo planejamento,  operação e fiscalização, além da educação do trânsito, previsto pela Constituição Federal e apoiado pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Na última terça- feira 30, o Engenheiro de Transportes Victor Guimarães, responsável pela elaboração do Plano de Sinalização, visitou vários pontos do município, que receberão sinalização, acompanhado, do Secretário de Segurança e Trânsito, Roberto Borges, do Secretário de Obras, Vinícius Bitencourt, além da responsável pelo Departamento de Trânsito da Guarda Municipal de Carapebus, Gláucia Corrêa Barbosa.

O plano atenderá o perímetro urbano e as estradas municipais, ordenando o trânsito, promovendo modificações substanciais com o objetivo de atender à população local da melhor forma possível. Serão implantadas sinalizações em vários pontos da cidade, como por exemplo, na área central da cidade, na RJ-178 próximo ao cemitério Bosque das Acácias, na Praça Cordeiro entre outros locais que foram analisados pelos técnicos.

Segundo o secretário de Segurança e Trânsito, foi feita uma análise das principais necessidades, quando a ordenação do tráfego favorecerá motoristas e pedestres. Segundo ele, serão implantadas sinalizações verticais, horizontais, semáforos em cruzamentos considerados perigosos e pontos de ônibus.

Crédito: Divulgação


 

Mais lidas do mês