Mídias Sociais

Cidades

Rio das Ostras sedia neste sábado (23) 1ª Feira de Educação Técnico Profissionalizante

Avatar

Publicado

em

 

Evento, que terá a participação da Shell Iniciativa Empreendedora, será  das 10h às 19h, no Holiday Shopping, no Centro

Daniela Bairros

O município de Rio das Ostras sedia neste sábado (23) a 1ª FETEP (Feira de Educação Técnico Profissionalizante ). O evento, que terá a participação da Shell Iniciativa Empreendedora, será das 10h às 19h, no Holiday Shopping, no centro.

Segundo a empresária Roberta Pinha, da JP cad Projetos, empresa selada da Shell Iniciativa Empreendedora, e Tales Andrade, da empresa GRC Ambiental, que está participando do projeto Shell Iniciativa Empreendedora deste ano, o projeto já acontece desde 2013. A Shell realiza a iniciativa empreendedora em dois pólos: Macaé e Vila Velha, no Espírito Santo. “O objetivo do projeto é desenvolver empreendedores e a mentalidade empreendedora. Aqui nesta região, há uma carência muito grande em gestão empresarial. O programa Shell Iniciativa Empreendedora dá a oportunidade  para as pessoas que queiram desenvolver um negócio ou já tem o próprio negócio e quer melhorar. Oferece conhecimento para desenvolver ou aprimorar o negócio”, explicou Roberta. Ainda segundo ela, ao final da fase de aprendizado, uma banca, composta por empresários, avalia o plano de negócios. Se a avaliação for positiva, o empreendedor recebe uma chancela de empresa sustentável Shell Iniciativa Empreendedora. “Num plano de negócio, é essencial existir três pilares: ética, inovação e sustentabilidade. Todos os negócios que foram selados pela Iniciativa Shell Empreendedora atenderam a estes três pilares”.

FETEP

A 1ª Feira de Educação Técnico Profissionalizante, neste sábado (23), em Rio das Ostras, vai atender outra carência: melhorar a mão-de-obra da região. “Sabemos que há uma carência muito grande da mão-de-obra e especialização”, ressaltou Roberta.

A feira vai oferecer cursos técnicos, de especialização, faculdades e de empresas, com ofertas de vagas de emprego.  Empresas como a FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), Sebrae, Assespro (Incubadora de Empresas), CDL (Câmara de Dirigentes Logísticas), CNEC/Faro, UFF Pólo de Rio das Ostras, COREN-RJ estarão presentes à feira e ACIRO (Associação Comercial e Industrial de Rio das Ostras), dentre outras.

“O objetivo da feira é unir estes organismos institucionais com o objetivo de trazer o desenvolvimento para a região. “Estamos em um período de recessão e em pólo offshore e precisamos formar mão-de-obra local e comum, porque o mercado vai aquecer e trazer projetos, por meio de parcerias institucionais, é muito importante, e a Shell Iniciativa Empreendedora vai oferecer, de graça, consultoria para empresários”, explicou Tales Andrade.

Lançamento de portal

Durante a 1ª Feira de Educação Técnico Profissionalizante), será lançado o portal de notícia cidades sustentáveis, com a apresentação de indicadores de qualidade ambiental, demonstrando a correta utilização da água, tratamento de resíduos e incentivo pela utilização de energia solar.  O site foi criado pela GCR Ambiental, em parceria com a Fetep.

 

Crédito: Divulgação

 

 

 

 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana