Mídias Sociais

Cidades

Rio das Ostras: Parceria entre Estado e município beneficia população com projeto Novo Olhar

Publicado

em

 

De volta à cidade, iniciativa pretende auxiliar 1,5 mil moradores com a distribuição de óculos gratuitos

Daniela Bairros

Agora será a vez de Rio das Ostras receber o projeto Novo Olhar, uma parceria com a Fundação Leão XII, órgão vinculado à SEASDH (Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos) do Estado do Rio de Janeiro. No próximo dia 30, óculos serão distribuídos, gratuitamente, com objetivo de beneficiar 1,5 mil moradores da cidade, além da realização de exames oftalmológicos. A ação será na quadra do Colégio Municipal Professora América Abdalla, no bairro Nova Esperança, com distribuição de senhas, marcada para as 8h.

Para serem atendidos, os interessados devem apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Serão distribuídas, inicialmente, 600 senhas. A equipe do projeto vai realizar exame oftalmológico com todos os equipamentos necessários. O prazo para entrega dos óculos é de 30 dias úteis.

As pessoas que participaram da segunda edição do Projeto Novo Olhar neste ano, realizada em 29 de abril, devem comparecer ao Centro de Cidadania no dia 9 de junho, das 10h às 14h, para buscar os óculos. É preciso levar o protocolo de atendimento. O Centro de Cidadania está localizado na Rua das Casuarinas, 595 – Âncora.

O Projeto Novo Olhar proporciona, sem qualquer despesa, exames oftalmológicos, doação de óculos e cirurgia de catarata na rede privada de saúde. O projeto atende quem ganha até dois salários mínimos, com 40 anos de idade. Para fazer a inscrição, é preciso levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante ou declaração de residência.

 

Crédito: Ákilla Ribeiro

Mais lidas da semana