Mídias Sociais

Cidades

Ressaca marítima derruba três postos de Guarda-Vidas em Arraial do Cabo

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Na madrugada desta quinta-feira, 28, o município de Arraial do Cabo foi surpreendido por uma forte ressaca em toda a extensão da Praia Grande. O fenômeno natural foi responsável por derrubar três postos guarda-vidas de Monte Alto, Figueira e também de Parque das Garças.

A Prefeitura segue acompanhando a situação e a Defesa Civil, que vem alertando a ressaca desde a semana passada, realiza ronda nos distritos para averiguar se teve mais algum dano na cidade. A recomendação é que as pessoas acionem o numero 153 em caso de emergências.

O Secretário de Segurança Pública, Bruno Monteiro, já determinou o planilhamento necessário para a reconstrução dos novos postos à pedido do Prefeito Renatinho Vianna, e os trâmites legais serão realizados através da Secretaria de Obras do Município. Os guarda vidas seguem monitorando as praias e reforçam que as pessoas respeitem o decreto da quarentena, ainda em vigor, que restringe o acesso às faixas de areia, e também não se aproximem devido à forte ressaca.

"Estamos muito tristes com essa situação e já trabalhamos para dar celeridade aos processos legais para a reconstrução dos postos derrubados. Infelizmente, contra a força da natureza, nós não temos poder algum. Precisamos manter alerta, acatar as recomendações da Defesa Civil que vem fazendo um excelente trabalho em nossa cidade. Seguiremos acompanhando para resolver a situação o mais rápido possível," acrescenta Renatinho.

Mais lidas da semana