Mídias Sociais

Cidades

Respeitando medidas de prevenção ao contágio do coronavírus, setor do Cartão Macaé voltou a atender presencialmente

Avatar

Publicado

em

 

Os usuários do transporte público municipal de Macaé que precisam solicitar a 1ª via ou fazer a retirada do Cartão Macaé podem voltar a solicitar o serviço presencialmente no setor específico da Secretaria de Mobilidade Urbana.

O anúncio foi feito pela prefeitura nesta semana, lembrando que, devido à pandemia do coronavírus, os usuários devem respeitar as medidas de segurança no acesso às pessoas, além de serem obrigadas a usar máscaras de proteção individual para evitar o contágio da doença.

Criado em 2018 pelo prefeito Dr. Aluízio (PSDB), o Cartão Macaé concede aos moradores da cidade cadastrados no programa o valor da passagem 1 real no transporte público municipal, enquanto os demais passageiros pagam a tarifa cheia.

“Acessando o link, cartaomacae.com.br/cadastro, é possível preencher o formulário online para a emissão da 1ª via. Depois é só se dirigir à secretaria com os seguintes documentos: cópia e original da carteira de identidade; cópia e original do CPF; cópia e original do comprovante de residência em Macaé emitido até 90 dias da data do requerimento do cadastramento (conta de água, luz, telefone, contrato de aluguel), em nome do usuário, do cônjuge, do companheiro e de ascendentes ou descendentes até o 2º grau de parentesco, devidamente documentado. A realização do cadastro é pessoal e intransferível”, detalha a prefeitura.

O município lembra, porém, que, para a confecção da 1ª via e nos casos de furto ou roubo, com apresentação do Boletim de Ocorrência (BO), o Cartão Macaé é emitido gratuitamente para os usuários, sendo custeado pela empresa concessionária.
“Em caso de não possuir nenhum comprovante disposto acima, o usuário poderá apresentar declaração de residência, com firma reconhecida em cartório, e cópia do comprovante de residência do declarante. Para desbloqueio do Cartão Macaé é necessário: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência atualizado (conta de água, luz, gás ou telefone) e o próprio Cartão Macaé” , acrescenta a prefeitura.

O setor do Cartão Macaé na Secretaria de Mobilidade Urbana funciona na Rua Eusébio de Queiroz, 678, no centro da cidade, e o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, e das 13h às 15h.

Mais lidas da semana