Mídias Sociais

Cidades

Remanejamento e encaminhamento de matrículas em Macaé começou nesta terça, 19, e vai até a próxima quarta, 27

Avatar

Publicado

em

 

Começou nesta terça-feira, 19, o período de remanejamento e encaminhamento de matrículas para a rede pública municipal de educação de Macaé visando o ano letivo de 2021, procedimento que deve ser feito pelos meios virtuais devido às medidas de prevenção ao contágio do coronavírus.

O prazo termina na próxima quarta-feira, 27. Até lá, a prefeitura lembra que, em função do distanciamento social, as matrículas devem ser efetivadas de forma eletrônica, através de links específicos, que serão disponibilizados pelas unidades escolares, ou presencialmente com agendamento prévio para evitar aglomerações nas escolas.

As unidades públicas municipais de ensino ficarão abertas de terça a quinta-feira, das 8h às 14h, para atender aos pais e responsáveis pelos alunos menores de 18 anos e que têm dificuldade de acesso aos meios virtuais.

Para fazer as matrículas devem ser apresentados, original e cópia da certidão de nascimento; da carteira de vacinação atualizada; do comprovante de residência, quer pode ser recibo da conta de água, luz ou outra correspondência; do laudo clínico, em caso de candidatos que necessitam de atendimento educacional especializado; do cartão do Bolsa Família, caso o candidato seja beneficiário do programa; do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); e da carteira de identidade e CPF do responsável pelo aluno menor de 18 anos; além de uma foto 3x4.
O remanejamento serve para que os pais e responsáveis pelos alunos menores de 18 anos possam solicitar a transferência de escola municipal, enquanto que o encaminhamento é direcionado para alunos do pré II da Educação Infantil e do 5º ano que não oferecem os anos seguintes, ou seja, 1º e 6º ano do Ensino Fundamental respectivamente.
As listagens nominais dos procedimentos estão disponíveis nas escolas públicas municipais e também no portal oficial, através do endereço eletrônico, macae.rj.gov.br, que pode ser consulta pelo nome da escola em que o aluno estava matriculado no ano letivo de 2020.
“Todas as solicitações de remanejamento e encaminhamento ocorreram no mês de novembro, para atender alunos já matriculados na rede municipal. Macaé conta com 108 escolas municipais, incluindo o Colégio Aplicação (CAp) e a nova escola de Ensino Fundamental do Lagomar”, concluiu o município.

Mais lidas da semana