Mídias Sociais

Cidades

Região dos Lagos tem ações em celebração ao “Outubro Rosa”

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Durante o mês em que é celebrado o “Outubro Rosa”, campanha de prevenção ao câncer de mama, as cidades da Região dos Lagos estão mobilizadas em dar visibilidade ao assunto.

Em Cabo Frio, os principais pontos turísticos da cidade vão receber iluminação especial na cor rosa. A ação é da Prefeitura, por meio da Comsercaf e da Secretaria de Turismo.

A mudança na iluminação teve início na noite da última segunda-feira, 31, quando as igrejas de São Benedito (na Passagem) e Matriz Nossa Senhora da Assunção (no Centro) receberam a nova cor. Até o fim da semana, o Convento Nossa Senhora dos Anjos, a capela do Morro da Guia, a Fonte do Itajuru, a Ponte Feliciano Sodré e a Prefeitura passarão pela mudança.

“Estaremos nos empenhando no sentido de fazer a troca da iluminação. As campanhas de conscientização para a prevenção de doenças são de muita valia. A inclusão de pontos turísticos nesta campanha, alertando à sociedade, também são estratégias positivas e que geram resultado”, fala Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

Também em Cabo Frio, um ônibus cor de rosa vai circular pelas ruas da cidade como parte de uma campanha publicitária que o Grupo Salineira está promovendo para o Outubro Rosa, mês de prevenção e conscientização ao câncer de mama.

O ônibus vai rodar nas linhas 334 – Contorno x Universidade, na parte da manhã, e na linha 354 – Contorno x Shopping, nos períodos da tarde e da noite. E como parte da ação, o veículo será dirigido por motoristas mulheres, que vão colaborar com a disseminação de informações sobre a campanha.

Em Búzios, para dar visibilidade a Campanha Internacional Outubro Rosa, a Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Saúde, irá realizar uma série de atividades com o intuito de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o Câncer de Mama.

A programação começa no próximo dia 10 com atividades na Unidade de Saúde da Família Custodio Alves (Capão), a partir das 14h. Também serão realizadas ações na Rasa, José Gongalves, Baia Formosa, São José, Clínica da Família, Brava e Cem Braças.

Para encerrar a programação, no dia 26, a Prefeitura em parceria com ABRACE e Conselho Municipal de Saúde, realizará uma Caminhada, a partir das 09h, na Praça da Ferradura .

 

Outubro Rosa – Criada em 1997, nos Estados Unidos, a campanha tem com o objetivo de criar iniciativas de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Foram desenvolvidas atividades, como palestras, corridas e outras ações, e distribuídos laços rosas pelo estado da Califórnia. Depois disso, todo o mundo aderiu à campanha, que é a mais conhecida na luta contra a doença.

Mais lidas da semana