Mídias Sociais

Cidades

Região dos Lagos continuará com temperatura baixa durante a semana

Publicado

em

 

O Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil prevê ressaca em todo o litoral

Os moradores da Região dos Lagos podem continuar bem agasalhados nos próximos dias porque a previsão é que a frente fria permaneça na Região. Além das baixas temperaturas e possibilidade de chuva, o Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil prevê ressaca no litoral do Estado do Rio de Janeiro e parte do Litoral do Espírito Santo.

Em Cabo Frio, a previsão é de que o frio continue nos próximos dias e a chuva deve marcar presença mais intensa neste fim de semana. As ondas devem chegar até 2,5 metros.

Em Búzios a temperatura deve variar entre a máxima de 23 e a mínima de 19 graus. Há maior possibilidade de chuva no sábado e no domingo, quando são esperadas pancadas de chuvas espaçadas.

Para os moradores de Araruama e de São Pedro da Aldeia o frio deve ser ainda mais intenso. A mínima deve chegar até 17 graus. Em compensação, a possibilidade de chuva é bem menor que nas demais cidades.

Cuidados com a saúde - Vale lembrar que a mudança de temperatura, dentre outros fatores típicos do inverno, são a fórmula perfeita para a propagação de vírus e bactérias de doenças virais como gripes e resfriados, que são transmitidas pelo ar ou por contato físico.

A redução da ingestão de líquidos e de atividades físicas, que são fundamentais para o bom funcionamento do organismo, também influenciam no adoecimento. Cardíacos, hipertensos, idosos, diabéticos, gestantes e crianças devem redobrar os cuidados com a saúde com a queda acentuada da temperatura.

Segundo especialistas para prevenir as doenças desta época do ano é fundamental manter hábitos como ventilação do ambiente, conservar as roupas de cama limpas, beber bastante líquido, evitar lugares fechados e pouco arejados, não sair com os cabelos molhados após banho quente, agasalhar-se adequadamente, lavar frequentemente as mãos e manter as vacinas em dia.

 

 

 

Mais lidas da semana