Mídias Sociais

Cidades

Rede Municipal de Rio das Ostras abrirá inscrições para novos alunos em 27 de janeiro

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

A Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras abrirá, a partir de 27 de janeiro, as inscrições para novos alunos. O período seguirá até 02 de fevereiro de 2021.

Todos os detalhes do cadastro e critérios para ingresso dos estudantes podem ser consultados na edição nº 1264 do Jornal Oficial, disponível para download no endereço eletrônico https://www.riodasostras.rj.gov.br/wp-content/uploads/2020/12/1264.pdf.

Podem ser realizadas inscrições para novos alunos da Educação Infantil (Pré-Escolar) ao Ensino Fundamental (Regular e na modalidade Educação de Jovens e Adultos - EJA). A matrícula só será efetivada após comparecimento, no prazo de dois dias úteis depois do cadastro, à escola selecionada, levando originais e cópias dos documentos solicitados.

Segundo a prefeitura, as inscrições serão feitas exclusivamente pala internet no endereço eletrônico www.riodasostras.rj.gov.br/educacao.

No dia 27 de janeiro de 2021, das 9h às 20h, as inscrições serão reservadas apenas aos candidatos com deficiência, transtorno do espectro autista (TEA) e altas habilidades/ superdotação;  das 9h do dia  28 de janeiro até  às 23h59min do dia  2 de fevereiro de 2021,    inscrições para todos os interessados, inclusive das pessoas com deficiência, transtorno do espectro autista (TEA) e altas habilidades/superdotação.

Os novos alunos devem ter completado as seguintes idades até 31 de março de 2021: Pré I - 4 anos; Pré II - 5 anos; Ensino Fundamental (Regular) - 1º Ano - a partir de 6 anos. Para matrícula no Ensino Fundamental, na modalidade EJA, seja no Módulo I - Fases I, II e III (equivalentes a 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental) ou no Módulo II - Fases I, II, III e IV (equivalentes a 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental), é preciso ter a partir de 15 anos, completos até 31 de março de 2021, para iniciar no 1º semestre, ou completos até 31 de julho de 2021, para ingresso no 2º semestre letivo.

No ato da inscrição, os interessados deverão fornecer as seguintes informações: nome completo do candidato; data de nascimento e demais dados do registro de nascimento; sexo; estado civil; nacionalidade;  naturalidade; endereço completo; telefone fixo e móvel, se possuir;  endereço eletrônico, se possuir; nome da mãe e/ou do pai; nome do responsável legal; número do RG e CPF do responsável legal;  deficiência do candidato, quando houver; rede escolar de origem, se já tiver estudado; ano de escolaridade ou fase da Pré-Escola em 2021; modalidade: Regular ou Educação de Jovens e Adultos;  unidade escolar pretendida.

Caso o aluno maior de 18 anos ou responsável tenha alguma dúvida quanto ao acesso e/ou ao preenchimento das informações solicitadas na inscrição, deverá entrar em contato com a Ouvidoria da Secretaria de Educação de Rio das Ostras pelo telefone 2771-8441, ramal 223, ou pelo e-mail ouvidoria.educacao@riodasostras.rj.gov. Outra possiblidade é comparecer à sede da Secretaria, das 8h às 17h, no endereço Rua Guanabara, nº 3.603 - Extensão do Bosque, lembrando que devem ser cumpridas todas as normas de segurança relacionadas à prevenção do Covid-19, como distanciamento e uso de máscara de proteção.

Crédito: Gabriel Salles

Mais lidas da semana